Uma carta para você e sua saúde


Olá!

Eu sei que você não gosta de falar sobre isso, por isso resolvi escrever. Também não precisa fazer essa cara de emoji com tédio. Mas, precisamos cuidar da nossa saúde; todos nós, até as crianças. Só que quando pequenos dependemos de outros responsáveis. Quando adultos ou jovens, sabemos o que precisamos fazer de básico, como beber água, comer bem e em certa quantidade, fazer exames com frequência (para alguns menor ou maior), fazer exercício físico e etc.

Todos temos a escolha de não fazer isso. Mas, se pensarmos bem, quando temos saúde podemos nos preparar melhor para cuidar de quem nos cuidou por muito tempo, como nossos pais, por exemplo. E também para cuidar de quem um dia precisará de nós, se tivermos, claro, filhos.

Às vezes a gente não percebe nem conecta isso, talvez pelo fato da gente achar que as pessoas serão sempre saudáveis e que nada de ruim nos acontecerá. Também tem momentos que nos auto sabotamos. Na verdade, os seres humanos amam uma sabotagem, seja lá em que setor for.

saude

Tem gente que tem parceiros sabotadores, amigos ou relacionamentos no geral. Tem gente que se sabota não dormindo cedo (como eu que sempre pretendo, mas sempre enrolo), gente que gasta todo o dinheiro que tem e não paga as contas mesmo sabendo da existência delas. E algumas vezes comemos mal ignorando o que pode vir a seguir. Eu já fiz isso muitas vezes.

Mas, existe a velha lei da ação e reação. Também se tem por hábito, ignora-la. Não sei porque os seres são assim, se é alguma espécie de teste divino ou algo do tipo. O fato é que somos. E que temos as escolhas, o famoso livre arbítrio. Mesmo escolhendo bem, acontece da reação não ser exatamente a desejada, mas faz parte do auto conhecimento

Bom, por meio desta, gostaria de pedir para você dar mais atenção a sua saúde como um todo. Por você mesmo, por sua mãe, por sua família. Desejo e rezo todos os dias para todos nós sermos sempre abençoados e felizardos com saúde. Se você precisa de ajuda, estou aqui me oferecendo. Se não, basta ignorar. Ah, se quiser ignorar essa carta, também pode. Fingir que não viu.

Se o caso for de ignorar, prometo entender. Como falei, cada um tem suas escolhas e também seu tempo. E também tenho as minhas que você discorda e desaprova, provavelmente. Nos resta, respeitar. É isso.

Sim, quando falo cuidar da sua saúde é: comer melhor, fazer os exames que tem que fazer, tomar os probióticos para renovar seu intestino baleado das porcariadas da vida, experimentar atividades, procurar a terapia (seja o tipo que for). Tudo isso, sem ninguém precisar te lembrar que é preciso; eu sei que você já sabe que é. Erro de quem ficar falando all the time no seu juízo. Por isso, me encerro aqui.