Especial Natal: presentes com afeto


Eu adoro dar presentes, por isso em dezembro, logo no comecinho, faço a minha lista de cartões, lembrancinhas e presentes de maior investimento. Também programo logo um ou dois dias para ir em busca deles, gosto de escolher tudo com carinho e que seja a cara da pessoa. Ou produzo em casa, os biscoitos ou brownies como contei para vocês.

Então, resolvi fazer este post com algumas dicas de presentes cheios de significados, sem tanto custo e que deixam a gente e que amamos feliz. Que tal?! Vamos a lista!

  • Um livro!

Amo presentear com livros, principalmente os que transformam. Tenho um monte de títulos especiais e vou dizer aqui, mas você pode escolher um que te tocou muito ou que a pessoa está querendo há tempos. Pense sempre se é o momento dela de ler aquilo, sabe? Não adianta forçar a barra em alguns casos. Meus preferidos: Filosofia do Bem Viver, Você pode curar sua vida, os da Rita Lobo ou Jamie Oliver, O ano em que disse sim, os romances da Alice Munro, Minha cozinha em Berlim etc.

  • Assinaturas online ou de papel

Assinatura do Netflix ou Spotify por um tempo determinado por você, de uma revista, de um app de meditação ou de exercícios físicos, do Amazon Kindle. Não falta opção neste vasto mundo internético e real.

  • Jardinagem

planta

Pode ser uma plantinha no vaso (vi umas opções na Casa Viva, shopping RioMar Recife), flores ou até mesmo organizar o jardim da pessoa. Se for apartamento, pode ser uma horta de parede, por exemplo.

  • Kits especiais

Uma vez montei num saquinho pro meu namorado um kit café: duas canecas, pó de café orgânico de um blend melhor e acho que um livro de bolso. Você pode fazer numa cestinha com coisinhas pequenas e de bom preço que a pessoa goste muito. Escolha um tema para não ficar muito zoneado. Haha Por exemplo: filmes; aí põe pipoca, copos, dvds ou ingressos de cinema ou uma lista do Netflix (a gente nunca tem tempo de descobrir tudo que tem naquele mundo anexo a vida).

  • Cadernos ou agendas ou planners

Eu amei a agenda da Silvia Strass (compra aqui), é bem organizada para metas, sonhos, bem estar, amor próprio. Amei muito! É um bom estimulo para as pessoas. Também pode ser um planner ou caderninhos para metas. Hoje em dia tem várias marcas personalizando. Aqui de Recife, adoro a Detail.

  • Incentivadores

Ai você com toda sua sabedoria sobre o presenteado, deve escolher algo que ajude o outro a marcar um tick numa das metas do ano. Se for beber mais água, por exemplo, dê um copo grande ou garrafinha. Se for atividade física, pode ser uma peça de roupa, uma corda para pular, sua carona garantida durante o ano. Se for comer melhor, uma consulta na nutri ou uma apostila de receitas online (tem da Lactose Não ou de algumas nutris).

Viu quanta coisa?! E ainda tem muito mais, mas ficaria um post gigante. E se você for muito ausente por precisar viajar muito ou trabalhar muito na sua cidade mesmo, que tal um jantar? Um dia inteiro de passeios sem olhar email, uma ida ao cinema, sair para dançar…

Aproveitem, essa época pede um mimo extra e quem a gente ama merece o ano inteiro!