A outra lista: 10 coisas para fazer até o fim do ano por você!


Falei aqui outro dia sobre as 10 coisas para você fazer até o fim do ano em termos de organização, espero que estejam fazendo. Esta atitude tem tudo para deixar seu 2017 mais produtivo e feliz e saudável. Mas, como eram itens mais burocráticos vim aqui ser boazinha e trazer ideias mais leves para se fazer apenas por você.

Sabe quem mais esquecemos ao longo do ano? A gente mesmo! E sabe o que isso causa? Ansiedade, frustração, sensação de carregar o mundo nas costas. “Descansar a cabeça e deixar todas as preocupações de lado é um dos grandes segredos dos grandes homens”, Capitão J. A. Hatfield.

Uma verdade muito citada, virou até clichê, é o exemplo do avião; em acidentes devemos colocar as máscaras primeiro em nós mesmos e depois ajudar as pessoas. Vale para a vida. Afinal, se seu corpo não aguentar, como seguir em frente, né? Vamos às dicas!

  1. Saia para comer sozinho (a). Se tiver filhos, coloque isso na prioridade. Há quanto tempo você não aprecia sua comida?! Aproveite para observar o movimento.
  2. Conheça um lugar novo. Restaurante, loja, cidade, museu. Um lugar que você sempre admira nas redes, por exemplo, mas nunca vai ver ao vivo.
  3. Economize em algum item e marque uma massagem ou day spa. Todo mundo merece um descanso na loucura.
  4. Leia um livro novo ou uma revista ou duas ou várias. Talvez eles estejam ai na sua bancada há meses esperando você.
  5. Gaste um período assistindo filmes ou seriados que nunca dá tempo nos dias normais.
  6. Tente ficar pelo menos 6h sem o celular. Aproveite para fazer nada, aproveitar campainhas e ler o livro do item 4.
  7. Faça uma caminhada, ou mais, leve a moderada, ao ar livre. É um momento maravilhoso para refletir e sentir a natureza.
  8. Pesquise sobre meditação, ache o método mais próximo seu e se entregue.
  9. Durma! Exercícios de respiração ou meditação antes ajudam a relaxar.
  10. Marque uma saída com algum amigo que não vê há tempos ou alguém que você admira e nunca tem coragem de se aproximar.

Faltam OITO fins de semana para o Natal, dá tempo de escolher alguns itens, pelo menos. Alguns deles nem precisa esperar o fim de semana! Sintam os benefícios dessas escolhas e as levem para o ano inteiro, não podemos deixar nossa vida para os últimos minutos. Parece impossível no mundo moderno, cheio de informações, principalmente se houver filhos, mas não é. Uma organização bem estruturada e prevendo imprevistos facilita a vida e abre espaço para vivermos mais para nós e quem amamos.

Em breve falo mais sobre essa tal organização. 😉